Moradores do bairro CAOP A, no município de Viana, província do Luanda denunciam mortes generalizadas por surto desconhecido até aqui sem identificação pelos especialistas médicos.
Trata-se de uma doença desconhecida surgida naquele bairro da capital do país que até ao momento já matou mais de 50 pessoas, entre crianças e adultos até as últimas 72 horas.
Algumas populações da zona que falaram em exclusivo à Rádio Despertar, lamentam as perdas humanas e defendem uma intervenção de serviços médicos.
E, a coordenadora do Bairro CAOP A, identificada por Carolina da Conceição, confirma a existência na comunidade do surto mortal, e pede medidas urgentes dos serviços médico para inverter a situação.
“Já ligamos também para a EPAL, mas eles só dizem estão a mexer não sei aonde, mas a população está a aqui a sofrer a mais de três meses sem água, disse a responsável, que apelou intervenção das instituições sanitárias.
“Então, apareceu esse surto, que nos surpreendeu, em que as pessoas estão a morrer com dor de barriga; vão aos hospitais, já lá chegam em estado crítico”, nós apelamos o nosso ministério ou as administrações, que nos ajudam a ver a questão da água que é uma das causas deste surto desconhecido.