Vice-Presidente da UNITA reconhece papel da Igreja na sociedade angolana

Várias individualidades fizeram-se presentes neste domingo 30 de Junho de 2024, na consagração do Novo Secretário-Geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) durante culto de consagração e acção de graça decorrido no Estádio 22 de Junho, em Luanda, em que reconheceu-se desempenhado pela Igreja na sociedade angolana.

Dentre as personalidades que testenharam o evento destacam várias figuras políticas do governo angolano, com realce para o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, e figuras destacadas do maior partido na oposição em Angola, como ex-Presidente da UNITA, Isaías Henrique Ngola Samakuva, a Vice-Presidente da UNITA, Arlete Liona Chimbinda, o Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, o Porta-voz da UNITA, Marcial Dachala, entre outras figuras da UNITA.

De notar ainda a presença do Rei do Bailundo, Chongolola Chongonga Ekuikui VI.

Falando à Comunicação Social, a Vice-Presidente da UNITA, Arlete Liona Chimbinda, considerou o acto ser de extrema importância para a vida da sociedade angolana de uma maneira geral, tendo afirmado também, reconhecer o papel importante que a Igreja desempenha.

De acordo, ainda, com a segunda responsável da UNITA, é a Igreja que incuca nos cidadãos os valores que nos ensinam que nos ensinam a viver em irmandade e em harmonia, bem como cultivar o espírito de solidariedade.

Dirigindo-se à imprensa, o ora empossado Secretário-Geral, Rev. Luciano Chianeque, prometeu dirigir à como filho desta Congregação, usando da sua experiência em termos de trabalho, com a presença do Espírito Santo.

“E, em tudo contando com a presença do Espírito Santo que, nos ensine, pois que nós sabemos que estamos numa nova épica, numa nova era, num novo tempo. E, os desafios que se colocam na questão da evangelização não são os mesmos que se colocavam a 20 anos atrás”.

A denominação religiosa fundada em Angola em 1880 conta assim com o seu 8º Secretário-Geral da existência no país, o Rev. Luciano Chanhelelã Chianeque, que substitui no cargo o Reverendo André Cangove.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias