Adriano Sapinãla defendeu no passado sábado, 10 de Agosto de 2024, durante o acto político realizado pela UNITA, em Catete, município do Icolo e Bengo, que ninguém vai conseguir parar força do seu partido, e classificou a realização do acto político de massas naquela circunscrição da província de Luanda, como sendo histórica.
O Secretário Provincial da UNITA, Adriano Sapiñala que dirigiu o acto de homenagem ao Presidente Fundador do partido, Jonas Savimbi, e de celebração dos seus 90 anos, considerou que o seu partido é imparável, assegurando que, ninguém vai conseguir parar a força do seu partido, e quando estamos a rebuscar as nossas sinergias, as nossas energias em celebração dos 90 anos do Dr. Savimbi, aqui em Catete, na verdade, é histórico.
Na ocasião, Adriano Sapiñala encorajou a todos os membros, militantes do seu partido, como continuadores da causa da sua força política, a não frustrar a vontade dos angolanos, de ver a UNITA no poder.
Adriano Sapiñala classificou, durante a sua intervenção, o pensamento político de Jonas Malheiro Savimbi como a obra mais acabada sobre Angola, que já viu, sublinhando que, o Dr. Savimbi já pensou por tudo, agora é só estudá-lo e seguir os seus ensinamentos.
Sobre a divisão político-administsrativa, Adriano Sapiñla prometeu um resultado copioso de 5-0 para o seu partido, tanto na província de Luanda, quanto na província do Icolo e Bengo, nas eleições gerais de 2027, sobre o seu adversário directo – o MPLA, e garante que em Luanda, a UNITA não vai deixar espço para o MPLA, nunca mais.
“Então, se eles acham que vão dividir, para tentar tirar proveito disso: ok, nos dão duas províncias, a gente lhes dá 10-0, e resolvemos o problema”.