UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

Não Acreditem Neles, Camaradas!

Aqueles que se dizem defensores dos ideais de Mwangai, onde a democracia é um dos pilares mais importantes, devem respeitar as regras democráticas e a própria essência da democracia.

O Presidente Adalberto Costa Júnior foi eleito em Congresso, e os concorrentes reconheceram a sua vitória. A actual Direção do Partido é legítima e está em conformidade com os Estatutos. A única inconformidade é o chamado “movimento Resgate”. A UNITA não pode ser “resgatada” das mãos de quem foi eleito democraticamente. Se assim fosse, para que serviriam os Congressos, se há um grupo de militantes disposto a fazer “resgates”?

Quem afirma ser da UNITA respeita o Presidente Adalberto, bem como todos os mais velhos, estejam ou não na actual Direção política do partido.

Quem conhece a UNITA sabe que os seus militantes têm o dever de proteger a integridade física e moral do seu Presidente. Vamos proteger ACJ. Ele é um activo importantíssimo para os próximos desafios.

Todos sabemos que a UNITA é indivisível. Ninguém, por mais forte que pareça ser, conseguirá enfraquecer a força da UNITA, pois não se trata de um Partido qualquer. Muito sangue foi derramado para que ela se tornasse o que é hoje.

As nossas divergências devem ser resolvidas com base nos ensinamentos do nosso Guia e Mestre, o presidente fundador Jonas Malheiro Savimbi. A crítica e auto-crítica. O Mais Velho ensinou-nos tudo e mais alguma coisa. Por que não colocamos esses ensinamentos na prática? Se agirmos de forma contrária, estaremos fadados ao fracasso.

Lembremo-nos de que, ao longo da nossa jornada, todas as correntes internas fracassaram. Vejamos os exemplos recentes: a Renovada e o Movimento de Reflexão, ambos foram um fiasco. Com o Resgate, não se espera nada diferente.

Ao existirem novas teses e propostas de políticas devem ser apresentadas, fundamentadas e discutidas em Congresso. Vem aí mais um. Que se aproveite a oportunidade para se debater abertamente os caminhos que devemos seguir. O que não for consenso, deverá ser resolvido pela votação. E o que for decidido, será de cumprimento obrigatório, (ponto-final).

Que haja sabedoria! Tudo o que nos divide, nos enfraquece. A UNITA é mais forte unida!

Benguela, 12 de Outubro de 2024
Gerson Prata

Compartilhe.

Facebook
X
WhatsApp