UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

“A UNITA deixou de forma muito claro o seu compromisso com a democracia e com a pluralidade”, diz líder da UNITA

Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, agradece o espírito democrático das mulheres da LIMA

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, que discursava  esta segunda-feira, 7 de Outubro de 2024, no encerramento do V Congresso Ordinário da LIMA, braço feminino da UNITA, realizado em Luanda de 4 a 6 do mês em curso disse que, mais uma vez a UNITA deixou de forma muito claro o seu compromisso com a democracia e com a pluralidade.

“Mais uma vez a UNITA deixou de forma muito claro o seu compromisso com a democracia e com a pluralidade; com o respeito escrupuloso pelos mandatos, com prazos limitados, determinados pelo voto dos nossos membros”.

O líder partidário defendeu com a realização do congresso ordinário da LIMA  que, a UNITA faz jus aos seus valores políticos que são, o patriotismo, a democracia, o respeito pelos direitos humanos, a liberdade, a justiça social, a solidariedade, a dignidade, a integridade, a subordinação da Política à Ética.

Falando às delegadas e a todos os presentes ao congresso, que elegeu Cesaltina Kulanda à Presidente Nacional da LIMA, incentivou a organização a trabalhar para colocar o seu partido no poder, nas próximas eleições gerais.

Para o líder partidário, os objectivos da LIMA como do partido são complementares, e segundo sublinhou, é indiscutivelmente a tomada do poder, tendo garantido apoio incondicional a recém eleita Presidente, ressaltando que, contasse com a direcção e com o Presidente do Partido.

Na sua intervenção, o Presidente da UNITA reconheceu e agradeceu o espírito democrático das mulheres da LIMA, em particular das candidatas e das delegadas ao congresso, afirmou as as candidatas menos votadas que, ninguém perdeu, sustendo que, se não houver pluralidade e disponibilidade de participação, não há democracia, reconhecendo que as candidatas vencidas viabilizaram o processo democrático plural, defendendo que, sem elas não seria possível.

“E, a vós o meu muito obrigado pela campanha criativa, dedicada, forçada e entrega a este partido”, disse o líder partidário, e acrescentou agradecendo as delegadas pela resiliência, paciência, sacrifício e entrega, por terem trabalhado durante três dias, com quase nenhum descanso.

Lembrar que o V Congresso Ordinário da UNITA contou com 681 delegadas das 751 inicialmente previstas,  e contou com três candidatas para Presidente Nacional da Liga da Mulher Angolana – LIMA, nomeadamente Antonieta Cesaltina Fragoso Kulanda, Etna Iveth Nunda Kapapelo e Maria Alice Sapalalo Chivemba, tendo eleito Cesaltina Kulanda como nova líder da Organização.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias