O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA
saúda a LIMA, Liga da Mulher Angolana, por ocasião da comemoração do seu 52º Aniversário.
O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, exprime a sua gratidão ao Presidente Fundador, Dr. Jonas Malheiro Savimbi, pela iniciativa da criação da LIMA e orgulha-se pelos feitos visionários do Presidente do Partido no que respeita à promoção do género e enaltece o heroísmo das Mulheres que, nas diferentes fases do processo político angolano têm sabido prestar o seu inequívoco contributo para a edificação de uma sociedade plural, democrática e igual para todos.
Não obstante os progressos registados no que respeita a participação da mulher nos vários domínios da vida do país, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA exorta todas as mulheres angolanas, em geral e da LIMA, em particular, a nunca desistirem diante das adversidades.
O 18 de Junho de 2024 ocorre num momento extremamente difícil para as familias angolanas, devido ao elevadíssimo custo de vida, agravado pelo baixo poder de compra dos ordenados das famílias e os níveis de pobreza jamais vividos no nosso país. Neste contexto, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, felicita o Secretariado Executivo da Comissão Permanente da LIMA por ter adoptado como lema e farol para a sua ação em 2024;” LIMA – MULHERES UNIDAS NA MOBILIZAÇÃO PARA AS AUTARQUIAS” e encoraja
todas as mulheres angolanas a participarem activamente no processo de implementação efectiva das Autarquias Locais, como parte inalienável do Estado Democratico de Direito e garantia do desenvolvimento sustentável das nossas comunidades.
Assim, a LIMA deve assumir a dianteira na mobilização da sociedade para o desafio da implantação efectiva de um Estado Democrático de Direito em Angola, para juntos encontrarmos soluções que se constituam em porto seguro para todos, rumo a um futuro melhor e mais radioso para o nosso país.
Viva o 18 de Junho
Viva a Liga da Mulher Angolana
Luanda, aos 18 de Junho de 2024.
O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política