O Grupo Parlamentar da UNITA abandonou na manhã desta quarta-feira, a reunião plenária desta quinta-feira, 31 de Outubro de que dentre os vários pontos tinha em agenda a votação final global da composição dos membros da CNE, por considerar que a mesma viola o direito da representatividade da UNITA, com base na lei.
Após a retirada da sala da plenária, os deputados da UNITA marcharam pelas artérias da cidade, em gesto de protesto a postura inconstitucional dos deputados da bancada parlamentar do MPLA.
Falando à na sequência do abandono do parlamento pelos deputados da UNITA, o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior louvou a atitude dos deputados do seu Grupo Parlamentar.
O líder da UNITA sustentou na sua intervenção que, o seu grupo parlamentar acabou de abandonar a sala da plenária da Assembleia Nacional, na sequência do Grupo Parlamentar da MPLA ter mostrado que, para manter o poder tinha que ter o controlo da CNE e do controlo do controlo do Tribunal Constitucional.
“É aquilo que nós estamos a tirar desta postura. Está com uma atitude anti-ética, uma atitude contra as leis, uma atitude contra o direito. Quer impor que sabe que só sobrevive ao poder dessa forma”, disse o Presidente da UNITA.