UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

Intolerância Política no Município de Londwimbali com a Cumplicidade das Forças de Defesa e Segurança contra a UNITA

O secretário municípal da UNITA-FPU no Londwimbali Ângelo Moma, denúnciou nesta terça-feira, 17 de Dezembro de 2024, que a sua delegação foi atacada pelos militantes do MPLA e das instituições do Estado da Província do Huambo.

De acordo com o Secretário Ângelo Moma, que informou o ocorrido ao deputado Monteiro Eliseu, por sua vez divulgou na sua página do facebook, um texto terça-feira (17), o Partido pretendia instalar os comités na comuna de Kumbila, com tudo protocolo observado na Administração Municipal e Comunal.

O responsável da UNITA Ângelo Moma afirmou, que os cúmplices desta cabecilhas da intentona, são o Raúl Elindo Secretário Comunal do MPLA na região, com os seus comparsas Valetintino Vasco, Baptista Luhuma e Ângelo Amândio.

Acrescentou ainda que a comitiva da UNITA, foi atacada sob olhar cúmplice da Administração Municipal, Polícia Nacional e dos serviços de informação vulgo SINFO, e no Portal da OMA ( Braço feminino do MPLA) no Londwimbali, num gesto de intolerância em putrefação, apresenta o Galo Negro depenado.

A UNITA no Lundwimbali apela ao cumprimento das normas de um Estado de Direito e Democrático.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias