O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, classificou Jonas Savimbi, nesta sexta-feira, 2 de Agosto de 2024, de ser um homem que pensou Angola para além dos limites do seu partido, ao falar durante a homenagem do Presidente Fundador da UNITA, em Lopitanga, sua terra natal.
Adalberto Costa Júnior, líder da UNITA, descreveu igualmente Jonas Malheiro Savimbi como um homem que pensou África, que foi orgulhoso dos seus valores culturais, da sua origem e que soube antecipar os desafios de Angola.
O líder da UNITA, apontou ainda para Jonas Savimbi, como um homem que pensou democracia, liberdade, multipartidarismo, economia de mercado; uma Angola para todos os angolanos: um país cheio de potencialidades, um país que vai ser possível realizar.
De acordo com o Presidente da UNITA, o seu partido está preparado para fazer aquilo que ao longo destes anos, quase 50 anos depois da independência, como as reformas que que o país precisa, uma Angola igual para todos, uma Angola que proporciona uma educação para todos – no fundo, a realização do projecto de sociedade desse senhor que nós aqui viemos homenagear.
O Presidente da UNITA disse também acreditar piamente que, não passará muito tempo, o angolano sorrirá e terá a concretização de poder ver um país desenvolvido e dinâmico, a referenciar uma obra em África, única.