JURA abre comemorações do seu cinquentenário

A Juventude Unida Revolucionária de Angola – JURA, organização juvenil da UNITA, procedeu no passado sábado, 6 de Julho de 2024, na província de Luanda, no Complexo Sovsmo em Viana, a abertura das comemorações dos seus 50 anos de existência em homenagem ao seu patrono, David Jonatão Chingunji “Samwimbila”, cujo acto central está marcado para o dia 18 do corrente mês, data da morte do patrono desta organização.

No seu discurso de abertura, o Secretário Geral da JURA, Manuel Ekuikui, considerou o 18 de Julho como um dia de homenagem e um chamado à reflexão sobre o legado de um homem que foi farol de esperança e um símbolo de resistência da juventude, cuja coragem e determinação inspiram a juventude.

“A sua história nos ensina que a juventude é a força motriz de uma nação. Em tempo de incerteza é a juventude que se ergue com fervor e determinação, defendendo os ideais de liberdade, justiça social e democracia”.

Quatro em cada dez angolanos, vivem abaixo do limiar da pobreza, e seis são desempregados, a falta de oportunidade e um sistema educacional frágil criam barreiras que parecem intransponíveis, disse o responsável juvenil.

Nelito Ekuikui acredita profundamente que o verdadeiro poder está nas mãos daqueles que se atrevem a sonhar e a lutar por um futuro melhor, hoje mais do que nunca precisamos canalizar energias para enfrentar os desafios que se colocam diante da juventude.

Nelito Ekuikui apelou à juventude do seu partido e angolana em geral, a lutar pela justiça social. De lembrar que, a JURA foi fundada a 28 de Outubro de 1974, e comemora o seu aniversário a 18 de Julho, em homenagem ao seu patrono, David Jonatão Chingunji “Samwimbila”.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias