Líder da UNITA defende a paz de uma vida de dignidade e de felicidade para todos

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, louvou a iniciativa da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo – Tocoísta, que neste domingo, 21 de Abril de 2024, durante o seu culto de acção de graças dos 89º aniversário da Teofania da Igreja orou também pela paz no mundo, na cerimónia realizada no Santuário Tocoísta, em Catete.

Falando no decorrer da celebração, o líder da UNITA reconheceu a força da Igreja em todo o continente e em particular em Angola, tendo na sua intervenção definido a paz como não sendo apenas o calar das armas, mas também uma vida de dignidade e de felicidade para todos.

“Nós estamos aqui para celebrar a teofania, ao Pastor Simão Gonçalves Toco. Em um momento muito especial, foi aqui citado a força de uma Igreja Africana excluída, uma força reconhecida na sua forma de se expressar; de comunicar, de evangelizar”, disse o responsável partidário, para quem, “indiscutivelmente quem comece a visitar, quaisquer templos: de Ntaya à esta aqui extraordinariamente importante encontra vitalidade no nosso continente, no nosso país”.

Para o líder da UNITA, “esta celebração convida-nos a todos para orar para a paz no mundo, e também a paz no nosso vizinho na RDC. Muito rapidamente dizer que faz todo sentido. O mundo tem conflitos que estão hoje perigosos, de que se falam muito, e da Ucrânia e da Rússia, e do médio oriente: de Israel com a Palestina, com o Irão, e que nós devemos orar para que não se alastre. Muitas vezes esquecemos da nossa África: a nossa África com golpes de estado, em muitos espaços da África Central, a nossa África com conflito no nosso país irmão: Moçambique”.

“E, que trago aqui também o conceito da paz. A paz não é só o calar das armas, a paz significa as refeições durante o dia, a paz significa uma vida com dignidade, o direito à escola, alimentação, o emprego; a felicidade para nós todos!”, considerou o Presidente da UNITA.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias