No âmbito das comemorações do 52º aniversário da sua fundação, a LIMA, organização feminina da UNITA, realiza em todo o país várias actividades políticas, com destaque para a formação e acções de mobilização, que decorrem sob lema: LIMA – Mulheres Unidas na mobilização para as autarquias.
O destaque vai para a província da Huíla que no dia 17 deste mês realizou uma formação para as mulheres da organização feminina.
No mesmo calor das comemorações, a Predente da LIMA, Helena Bonguela Abel, procedeu a visita pela província do Bengo nos dias 11 e 12 do corrente mês.
O Acto Central está marcado para este sábado, 22 de Junho de 2024, na província de Luanda, município do Cazenga, campo do Tala Hadi, antecedida de uma mega marcha com o ponto de concentração no mercado do Asa Branca, até ao local do evento.
A LIMA – Liga da Mulher Angolana, foi criada a 18 de Junho de 1972, na localidade do Massivi, província do Moxico, pelo Presidente Fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi.
De lembrar que a primeira Presidente da organização é a anciã Isalina Kawina. Sendo a actual Presidente, Helena Bonguela Abel.