Foi com profunda dor e consternação que o Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento do falecimento do Mais Velho André Tito Marcolino Nhany, ocorrido a 11 de Setembro do ano em curso, em Benguela, por doença.
Jornalista de profissão, o malogrado foi também um amante dos desportos, tendo exercido os cargos de Vice-presidente e , mais tarde, Presidente da então Associação Desportiva da Resistência Nacional Angolana (ADRNA), para além de ter sido treinador de futebol dos clubes desportivos Estrelinhas e 28 de Outubro, na Jamba, ex-bastião da UNITA.
Enquanto jornalista começou a sua carreira em vários órgãos em Benguela e no Huambo até à Independência de Angola e, já nas últimas décadas, na ex-VORGAN e no Jornal Folha 8.
De trato fácil, amigo dos seus e muito dedicado ao seu trabalho, André Tito Marcolino Nhany era um patriota e militante devoto, pelo que deixa enorme saudade.
Nesta hora de dor e luto, o Grupo Parlamentar da UNITA, em nome de todos os seus Deputados, assessores, assistentes e funcionários, endereça à família enlutada e aos Deputados Ariane e Franco Marcolino Nhany os seus sentimentos de pesar.
Paz à sua alma.
Luanda, 11 de Setembro de 2024
O GRUPO PARLAMENTAR DA UNITA