UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

Nota de Imprensa da Liga da Mulher Angolana LIMA

A Liga da Mulher Angolana (LIMA) tomou conhecimento da morte de várias pessoas e o ferimento de dezenas doutras, em resultado do acidente de viação ocorrido na passada terça-feira, 12 do mês em curso, na conhecida área do Morro do Binda no município de Cazengo, província do Cuanza Norte.

Neste momento de luto e dor, a LIMA manifesta-se solidária com as vítimas do acidente e endereça as famílias enlutadas, os seus mais profundos sentimentos de pesar.

A LIMA vem por este meio encorajar as autoridades angolanas a prosseguir com as investigações, por forma a que se traga ao conhecimento público, um resultado pericial capaz de esclarecer as condições técnicas do meio de transporte usado, assim como as reais motivaçoes por detrás desta deslocação de pessoas, pelo seu carácter obrigatório, entre as quais viajando alunos e membros das autoridades tradicionais, em pleno dia de aulas e de trabalho!

Seja em que circunstâncias for, a Liga da Mulher Angolana exige tratamento digno e humano, contra a exposição barata ao risco de vidas.

A inauguração de qualquer infra-estrutura não devia implicar deslocações obrigatórias de pessoas entre- localidades recônditas, o que expõe a pobreza instalada no decurso dos 49 anos de “desgovernação”.

Luanda, 13 de Novembro de 2024

O Secretariado Nacional para comunicação e Marketing da LIMA

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias