UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

Povo de Luanda, Zaire e Cabinda apelados a não permitir vitória do MPLA em 2027

Adriano Sapiñala, Secretário Provincial da UNITA, em Luanda

O Secretário Provincial da UNITA, Adriano Sapiñala, em digressão pela província do Zaire apelou ao discursar em acto político, nesta segunda-feira, 19 de Agosto de 2024, ao povo pelos círculos provinciais em que o seu partido ganhou nas eleições gerais de 2022 a não permitir a vitória do MPLA nas eleições de 2027.

“Que venha 2027, se é Cabinda onde já ganhamos; se é o Zaire onde ganhamos, Luanda, onde ganhamos, não vamos permitir mais o MPLA a ganhar essas províncias. Não vamos mais permitir isso”.

Adriano Sapinãla, que debruçou-se também sobre a divisão político-administrativa, defendeu que, agora por não ter mais saída, o regime angolano decidiu dividir Luanda, por duas províncias.

“Eles meteram a proposta, disseram que vão dividir o Moxico e Cuando Cubango, porque são muito grandes”, o que segundo o dirigente, o seu partido “entendeu”, acrescentando que, agora de repente também Luanda, têm dividir.

O responsável provincial sublinhou que, o MPLA (neste momento) faz as coisas tão atrapalhadas, que com a proposta da Nova Divisão Político-Administrativa, apagaram o município de Luanda, na Província de Luanda, tendo acrescentado que, com esta divisão, Angola fica sem capital, porque o município chamado Luanda, onde tem a cidade que é capital de Angola, na proposta deles apagaram, mudaram o nome ficou município da Ingombota; só que, na Constituição de Angola, a capital de Angola chama-se Luanda.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias