UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

Presidente da UNITA encoraja múltiplas candidaturas no Congresso da LIMA

Adalberto Costa Júnior, Presidente da UNITA, incentivou neste sábado, 22 de Junho de 2024,  no município do Cazenga, em Luanda, à realização de um congresso com múltiplas candidaturas no V Congresso da LIMA, braço feminino da UNITA.

O Presidente da UNITA deixou o seu incentivo ao discursar durante o acto central do 18 de Junho, que assinalou os 52 anos de fundação da Liga da Mulher Angolana.

De acordo com Adalberto Costa Júnior, o V Congresso Ordinário da LIMA, a exemplo da liderança do partido e da outra organização de massas da JURA, tem que ser um congresso plural com múltiplas candidaturas na sua liderança a candidatarem-se, realçando ser esta, a prática da UNITA, e o modelo que este partido deixa para Angola.

O Presidente da UNITA disse que, “este é o respeito que  nós queremos demonstrar aqui”.

Adalberto Costa Júnior defendeu que, os seu partido iniciou o abraço à democracia efectiva, como um valor político, há muito tempo; há muito tempo, já lá vão dezenas de anos.

“Começou há muito tempo, foi anunciado em Muangai, e antes do fim da guerra nós praticamos um modelo de democracia que não era igual a essa, mas era aproximado, depois aperfeiçoamos. E, quando a paz chegou abraçamos sem limites a pluralidade democrática”, disse o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior.

De lembrar que, a LIMA – Liga da Mulher Angolana, foi fundada a 18 de Junho de 1972, pelo Presidente Fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, na localidade de Massivi, província do Moxico.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias