UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA

UNITA

UNITA encerra comemoração do 3 de Agosto com festival “Jaguar Negro”

Jonas Malheiro Savimbi, Líder Fundador da UNITA

A UNITA realizou no passado sábado dia 31 de Agosto a 1 Setembro de 2024, o encerramento das festividades do 3 de Agosto, data natalícia do seu Presidente Fundador, Jonas Malheiro Savimbi, no complexo Sovsmo, em Viana, Província de Luanda, com o festival “Jaguar Negro”.

 O festival ficou marcado com exposição de obras literárias de artes sobre a “Vida e obra do Dr. Jonas Malheiro Savimbi”, e obras de produção artísticas da cultura e esculturas sobre o líder fundador.

A noite foi ainda marcada por concurso de música e poesia. O prémio da música foi a uma jovem que apresentou a canção extraída do Poema: “Quando a terra voltar a sorrir um dia”, da autoria de Jonas Malheiro Savimbi, terra voltar a sorrir um dia uma música que puxou a letra de um livro do doutor Savimbi; no âmbito da poesia o vencedor foi um jovem.

Falando à imprensa no fim do festival, o Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior reiterou a posição de que, Jonas Savimbi não é um homem de dimensão partidária apenas do partido UNITA, Jonas Savimbi está muito para além desta dimensão e muito para além da dimensão da Angola.

A homenagem ao Presidente Fundador da UNITA foi testemunhada por membros, militantes, simpatizantes e quadros do partido que lotaram completamente a sala onde decorreram as cerimónias de homenagem, com destaque para o Presidente  do Partido, Adalberto Costa Júnior, membros da direcção bem como do Comité Permanente da Comissão Política do partido.

O líder da UNITA incentivou a todos os angolanos sem exceção a saber respeitar e homenagear Jonas Malheiros Savimbi, afirmando que independentemente do espaço partidário em que nos encontremos, saibamos também respeitar e homenagear qualquer um desses grandes homens que nos proporcionaram a independência nacional.

“A juventude cada vez mais vais mostrando que tem um interesse, tem uma dedicação. O partido tem feito o máximo que pode, esta questão é de continuidade, mesmos os órgãos de âmbito nacional, a nossa imprensa pública”, e defendeu que, o país possa abraçar a pluralidade democrática a fim de conseguir-se prestigiar os grandes homens que fizeram o abraço da democracia, da independência nacional e da liberdade.

As comemorações do 3 de Agosto foram abertas 24 de Julho de 2024, e decorreram durante todo o mês de Agosto sob lema: “Jonas Savimbi – o Símbolo de Unidade e coesão interna do partido”, e foram marcadas por várias actividades, com destaque para encontros políticos, desportivos, culturais, recreativas e académicas em homenagem à vida e do seu líder e Presidente fundador, realizada por todo o país, cujo acto central teve lugar no Andulo, província do Bié.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias