UNITA rende singela homenagem ao membro número 1 da JURA e ao seu Patrono

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA rendeu esta quinta-feira, a sua homenagem ao membro número 1 da JURA e Presidente Fundador do seu partido, Jonas Malheiro Savimbi e ao Patrono da organização, David Jonatão Chingunji “Samwimbila”, na data que se comemora o Patrono do braço juvenil do maior partido na oposição em Angola.

Na declaração alusiva ao dia, o Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA felicita todos os jovens enquadrados na JURA por mais um 18 de Julho, augurando que continuem a trilhar os ideais pelos quais Samwimbila deu a vida: por uma Angola melhor e igual para todos, e considerando o momento que país atravessa, apela a juventude a romper as correntes da injustiça e apoiar a construção de uma Angola próspera e justa para todos, por ser nela que reside a força para transformar a sociedade.

Em alusão a comemoração, a UNITA, através do seu Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política rendeu singela homenagem ao Membro Número Um da JURA Dr. Jonas Malheiro Savimbi, que criou este instrumento de luta da juventude angolana, fazendo dele o braço de apoio da Direcção do Partido para a materialização do Projecto  de Muangai.

Rende igualmente uma singela homenagem ao Patrono da JURA, David Jonatão Chingunji “Comandante Samwimbila” e a todos os heróis jovens conhecidos e desconhecidos que por Angola e pelo mundo ergueram bem alto o nome da JURA, da UNITA e de Angola. A JURA foi criada a 18 de Outubro de 1974, na localidade de Úria Província do Moxico, e passou a comemorar o 18 de Julho como seu dia nacional, em homenagem ao patrono da organização, tombado nesta data em 1970.

Lembrar que o acto central do 18 será na província do Kuando Kubango e vai culminar com um acampamento na província do Bié, município do Andulo, na localidade da Lopitanga.

Compartilhe

Facebook
WhatsApp
X

Publicite aqui

Categorias